• Davi Junior

A Fabulosa Fábrica de Chocolate conquistou o público do Teatro UMC!



Personagens exóticos marcam época. Despertam a curiosidade e comovem as pessoas de modo a expor os sentimentos mais escondidos das pessoas que com eles a interagem. No cinema, na TV, no teatro e em qualquer outra forma de arte, muitas vezes basta apenas um personagem para toda uma obra ficar para sempre na história. Esse é o caso de Willy Wonka.

Em 1964, o galês Roald Dahl publicou o livro Charlie and the Chocolate Factory. Extremamente crítico quanto a maneira de criação das crianças nos anos 60, o livro rapidamente ganhou a repercussão necessária para ganhar sua versão cinematográfica em 1971 e, em 2005, um remake da produção dirigida por Tim Burton.

Na história, Willy Wonka é o excêntrico dono da maior fábrica de doces do planeta e cria um concurso para escolher um herdeiro para seu império: quem encontrar o bilhete dourado em uma barra de chocolate Wonka, ganha uma visita guiada pela mítica fábrica. Dentre as crianças premiadas, apenas uma se tornará a herdeira da Fabulosa Fábrica de Chocolates.

Com um visual excêntrico e um comportamento extremamente crítico em relação aos pais e crianças que visitam sua fábrica, Willy Wonka é um misto de personagem caricato e crítico, criando diversas possibilidades de sua interpretação. Os maiores exemplos disso são as diferentes versões que Gene Wilder e Johnny Depp levaram ao cinema: enquanto um apelou para o sarcasmo, o segundo usou a excentricidade para conquistar as plateias do mundo todo.

Visto o enorme leque de possibilidade em se trabalhar com o personagem, em 2017 foi a vez da Cia de Teatro Techniatto levar aos palcos a sua versão do livro de Ronald Dahl. Baseada nos livro original com pinceladas inspiradas nas produções cinematográficas, o espetáculo produzido sintetizou a crítica original, se utilizando dos recursos que a apenas os palcos do teatro são possíveis de propiciar ao público.

Contando com efeitos visuais impressionantes, cenário repleto de cores, trilha sonora original e atuações cativantes, “A Fabulosa Fábrica de Chocolate” ficou em cartaz nos meses de outubro e novembro no Teatro UMC, em São Paulo, levando um espetáculo para toda a família se divertir.

Fique ligado no nosso blog para, em breve, conferir muitas fotos e vídeos da temporada 2017!

FICHA TÉCNICA

Adaptação de texto: Natália Carmelo, Davi Junior

Elenco: Allysson Nunes, Bruna Beteli, Davi Junior, Lukaz Fernando, Jaqueline Mariano, Jéssica Yara, João Paulo Barbosa, João Vitor Trevizan, Natália Carmelo, Rodrigo Gavilha, Roger Willian, Stephanie Leite, Victor Baptista, Vinicius Faria, Willian Pena, Yara de Mauro.

Stand-in: Douglas Pessim, Leonardo Cappello, Kaique Baradel, Marylin Hoffman

Dançarinos: Bruno Gabriel, Clebson Eduardo, Edson Eduardo, Rafael Camilo, Vinícios Nunes (Grupo Street Angels)

Cenário, Figurino e Maquiagem: Amanda Abdo

Trilha original e direção musical: David Hatter, Tales Augusto

Iluminação e Programação Visual: Tales Augusto

Produção Executiva: Teatro UMC / Mov Produções

Produção Artística: Instituto de Arte Techniatto / Teatro UMC

#techniatto #escola #auladeteatro #escoladeteatro #willywonka #willy #wonka #teatro #peçadeteatro #jundiaí #sãopaulo #teatroumc #RoaldDahl

0 visualização

E-MAIL
contato@techniatto.com.br

TELEFONES

11 4805-3367 | 11 9-9592-7070

ENDEREÇO

Rua Vitório Menon, 71
Centro - Jundiaí - SP
13201-071 (travessa da Rua J. J. Rodrigues)

  • w-facebook
  • White Instagram Icon
  • Twitter Clean
  • White YouTube Icon

Techniatto © 2018 - Todos os direitos reservados